Serviços

Catálogo online

Contamos com o catálogo online integrado da Rede Sirius, a rede de bibliotecas da UERJ. Nele, conseguimos consultar itens de informação de toda a rede e acessar a disponibilidade dos conteúdos físicos da biblioteca.

Acesse ao catálogo online clicando aqui.

 

Empréstimo domiciliar

Empréstimo domiciliar consiste em levar um item de informação (seja ele livro, DVD, entre outros) para sua casa. Assim, você terá mais tempo para usufruir de sua leitura e aprofundar seus conhecimentos!

Para isso, é necessário realizar um cadastro no balcão de informações da biblioteca.

Os itens são emprestados por até 10 (dez) dias corridos para os seguintes materiais informacionais: livros, folhetos, dissertações, teses, projetos e trabalhos de conclusão de curso (monografias).

Esse prazo pode ser estendido por até 3 (três) vezes mediante solicitação presencial ou pelo sistema SophiA.

O prazo de empréstimo domiciliar é de 2 (dois) dias úteis para os seguintes materiais informacionais: filmes e gravações de vídeo (materiais audiovisuais); atlas e mapas (materiais cartográficos); plantas e esquemas; normas e patentes; programas de computador e arquivos digitais (recursos eletrônicos).

 

Vale lembrar que a Biblioteca Comunitária é a única que disponibiliza o serviço de empréstimo à comunidade externa.

 

Empréstimo entre bibliotecas

Consiste no empréstimo de itens de informação entre as bibliotecas de outras instituições.

Traga presencialmente o Anexo IV (disponível na página 12 deste link) preenchido e assinado pelo responsável da biblioteca.

 

Computador para estudo

Nossa biblioteca é equipada com computadores, disponíveis aos usuários, para que esses possam realizar pesquisas e estudos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário